26 de Março de 2021  |   562 visitas

Consulado de Portugal em New Bedford e a Coordenação do Ensino Português nos EUA assinalam continuado reforço no ensino e promoção da língua portuguesa em Massachusetts

Consulado de Portugal em New Bedford e a Coordenação do Ensino Português nos EUA assinalam continuado reforço no ensino e promoção da língua portuguesa em Massachusetts

O Consulado de Portugal em New Bedford e a Coordenação do Ensino Português nos EUA (CEPE-EUA) assinalam o continuado reforço do acesso a métodos de ensino, conteúdos didáticos e de livros de literatura infantojuvenil de qualidade, oferecidos pelo Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. (Camões, I.P.) e destinados ao ensino e à promoção da língua portuguesa em Massachusetts.

 

O programa anual de oferta de manuais escolares para vários níveis de proficiência e de bibliotecas de literatura infantojuvenil de autores de expressão portuguesa com vista à promoção da leitura, executado pela Coordenação do Ensino Português nos EUA (CEPE-EUA), através do apoio do Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. (Camões, I.P.) permitiu, a 10 de março corrente, contemplar o programa de imersão bilingue UNIDOS, com especial enfoque na promoção da língua portuguesa, implementado pelo distrito escolar de Brockton na Manthala George, Jr. Global Studies School, integrada na área consular de New Bedford e que, pela primeira vez, foi possível incluir na planificação anual deste programa essencial para o apoio de professores e alunos de língua portuguesa, tal como tem sido habitual noutros programas bilingues de outras áreas consulares.

 

Presentemente cerca de 230 alunos aprendem o nosso idioma no Programa UNIDOS da Manthala George Jr. Global Studies School, em Brockton, Massachusetts. Este programa bilingue têm recrutado anualmente vários professores visitantes de Portugal (com vistos J-1), no âmbito do MdE estabelecido entre o Camões, I.P. e o Departamento de Educação dos Ensinos Básico e Secundário de Massachusetts (MDESE).

 


  Partilhar: