19 de Dezembro de 2019  |   132 visitas

Aplicação Registo do Viajante

Aplicação Registo do Viajante

Os cidadãos portugueses que pretendam sair do país em turismo ou por motivos profissionais têm ao seu dispor a App "Registo Viajante", disponível para smartphones, nos sistemas operativos “Android e IOS” (https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.armis.appregistoviajante https://itunes.apple.com/pt/app/registo-viajante/id1194007356?l=en&mt=8# ).

Esta aplicação para registo de viagem em smartphone, denominada “Registo Viajante” e disponível nos sistemas operativos “Android e IOS”, destina-se a quem efectua viagens ou deslocações de curta duração ao estrangeiro. O registo nesta aplicação é voluntário, fácil e gratuito.

Em caso de emergência (catástrofe natural, atentados, alterações de ordem pública, acidentes), a aplicação permite a localização dos nacionais, desde que nela se encontrem registados e a activem sempre que viajem.

Quem se regista na Aplicação: - Recebe recomendações de segurança no equipamento móvel sempre que a situação no país visitado o justifique. - Recebe informações sobre condições de segurança nos países que pretende visitar. - Tem acesso a contactos em caso de crise grave no país em que se encontra. - Pode ser detectado através da utilização do equipamento móvel. - Tem acesso a informação sobre os países: Segurança, informações úteis, representações diplomáticas e consulares de Portugal. - Faz registo da viagem com detalhes de cidades e locais a visitar. - Tem acesso a informações de última hora. - Tem respostas a questões frequentes. - Tem ligação rápida com Gabinete de Emergência Consular em caso de crise. - Recebe informação actualizada dos países, regiões, cidades ou locais a evitar.

Este registo não implica nenhuma obrigação de intervenção por parte do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

O registo, que é voluntário, deve ser rigoroso e verdadeiro, pelo que em caso de suspeita de informações falsas a conta do utilizador será encerrada.

Em viagem, o utilizador deve considerar a subscrição de um contrato de itinerário junto do seu operador de telecomunicações, bem como de um seguro de viagem.